Breja & Business debate Inteligência Artificial Generativa

Evento acontece nesta quarta-feira, 20, na pizzaria Mormaço, com inscrição gratuita
18-12-2023 / ASCOM
Evento

O evento Breja & Business, realizado pelo Metrópole Parque para proporcionar a troca de experiências e o networking junto ao seu ecossistema de inovação e empreendedorismo, terá uma nova edição nesta quarta-feira, 20, tratando sobre o tema “IA generativa”.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição gratuita através do site da Sympla. O encontro vai acontecer a partir das 19h na pizzaria Mormaço, que fica na rua
Lauro Medeiros, 1924, em Lagoa Nova.

Os convidados desta edição são a professora do IMD Anna Giselle
Dantas, a advogada e consultora Juliana Saraiva, além do sócio e diretor executivo de criação da Criola Propaganda e presidente do Sinapro/RN, Renato Quaresma.

Tema

Tema do evento, a
Inteligência Artificial Generativa é o ramo da IA que se refere a sistemas que podem criar ou gerar novos conteúdos, como imagens, texto e áudio a partir de solicitações feitas em linguagem comum. Esses sistemas fazem uso de grandes modelos de linguagem, para amostrar estatisticamente novos dados com base no conjunto de dados de treinamento usado para criá-los.

Um exemplo que ganhou grande notoriedade ao longo de 2023 foi o ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI para processar e gerar textos. Ele utiliza da IA Generativa para compreender contextos em conversas e gerar respostas coerentes.