Startup lança ferramenta personalizada de gestão de estudos voltada às escolas

Planejativo for Bussines visa ajudar instituições de ensino a aumentar o desempenho dos seus alunos
07-02-2024 / ASCOM
Inovação

A startup potiguar Planejativo – criadora de uma plataforma de gestão de estudos para o ENEM – anunciou o lançamento do Planejativo for Business, uma ampliação do seu sistema inicial direcionada para escolas e cursinhos preparatórios.

Implementado no final de 2023, o novo software tem como foco permitir que instituições de ensino ofereçam aos alunos uma plataforma de gestão de estudos personalizada. Ao mesmo tempo, o novo sistema proporciona às escolas e cursinhos a possibilidade de adaptá-lo de acordo com suas demandas, transformando-o em uma ferramenta própria.

Inovação pedagógica

Para a cofundadora da startup, Tainara Celi, um diferencial da nova versão é permitir o acompanhamento individual dos alunos, uma vez que “muitos cursinhos e escolas contam com ótimos professores, mas a carência de acompanhamento personalizado e avaliação de desempenho acaba impedindo o progresso dos estudantes no Enem”, comenta.

Além disso, o Planejativo for Business também simplifica a gestão de estudos pois reúne, em um único software, recursos que otimizam o processo pedagógico, como o cronograma personalizado” e a “análise de desempenho”, por exemplo.

Nós sabemos o que é ter que lidar com inúmeras planilhas do excel, perder tempo com isso e, ainda assim, não conseguir fazer uma análise precisa. Por isso, reunimos em um só lugar o que é importante para os alunos, escolas e cursinhos”, complementa Heric Santos, CTO da startup.

Como funciona

Ao adotar o sistema, a instituição cadastra-se e gera um plano de estudos personalizado alinhado ao seu conteúdo programático. Além disso, a flexibilidade permite que o plano seja adaptado às preferências de cada aluno, gerando cronogramas individuais com metas diárias.

Em seguida, a plataforma oferece recursos de estudo ativo integrados ao plano, para que os estudantes atuem como protagonistas do seu aprendizado. Conforme os alunos estudam, os gráficos de desempenho são atualizados em tempo real, proporcionando um acompanhamento contínuo tanto para os discentes quanto para os professores.

Mais de 2 milhões

Incubada no Metrópole Parque desde de 2020, a startup vem impactando positivamente a jornada educacional de jovens de todo o país, alcançando mais de 2 milhões de estudantes na preparação para o ENEM.

Agora, com o lançamento de sua versão for Business, a empresa visa incorporar tecnologia e metodologias ativas de aprendizagem no processo pedagógico.

Para mais detalhes sobre o Planejativo for Business, interessados podem contatar a equipe através do seu site oficial ou pelo e-mail contato@planejativo.com.