Setor Pedagógico realiza atividades voltadas à comunidade feminina do IMD

Evento acontece na próxima terça-feira (2) e faz referência ao Dia Internacional da Mulher
29-03-2019 / ASCOM
Setor Pedagógico

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realiza na próxima terça-feira (2) um evento voltado exclusivamente à comunidade feminina da Instituição. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Setor Pedagógico do IMD promove a roda de conversa “Saúde Mental e Práticas de Autocuidado”, seguida da oficina “Mecânica e Ferramentas”. As atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrições prévias.

O objetivo do evento é discutir questões relativas à saúde e bem-estar da mulher nos dias atuais, além de refletir sobre práticas de autocuidado ligadas à questão emocional.

O evento acontece no Auditório B206, a partir das 15h, iniciando-se com a roda de conversa, ministrada pela psicóloga Maria da Graça Costa, pesquisadora que estuda temas ligados a questões de gênero e ao feminismo.

Na sequência, a discente do curso de Engenharia Elétrica Weny Araújo conduz a oficina “Mecânica e Ferramentas”, na qual serão explicados métodos para se fazer reparos elétricos em equipamentos como interruptores, tomadas e emendas. Também será ensinado como fazer uso de ferramentas mecânicas de forma autônoma.

Além do Setor Pedagógico do IMD, o evento recebeu a colaboração do Diretório Acadêmico de TI Ada Lovelace (Daal).