Programa de Pré-incubação de startups reabre inscrições

Oportunidades ofertadas pela incubadora Inova Metrópole são para a modalidade não residente
31-08-2021 / ASCOM
Inova

A incubadora de empresas Inova Metrópole, do Parque Tecnológico Metrópole Digital, reabriu inscrições para o edital de ingresso em seu Programa de Pré-incubação de startups. As oportunidades são para a modalidade não residente, por meio da qual é possível ter acesso a assessorias e capacitações de forma on-line, além de utilizar, presencialmente e sob demanda, as salas de reuniões da incubadora e recursos de computação.

As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento de formulário no site da incubadora. A seleção é voltada para candidatos com protótipos funcionais de produto ou serviço ou com modelos de processos inovadores em Tecnologia da Informação (TI).

Realizadas no formato de fluxo contínuo, as inscrições ficam abertas até que um empreendimento se cadastre para a seleção. A partir disso, conta-se um prazo de 15 dias – dentro do qual poderão se inscrever outros candidatos – e, após o seu término, é feita a análise de um ou mais projetos apresentados. Na sequência, caso haja disponibilidade de vagas, as inscrições são reabertas, como acontece neste momento.

Conduzid
o por meio de uma comissão da própria Inova Metrópole, o processo seletivo é disciplinado pelo Edital nº 1/2021, com validade até 18 de outubro, e será realizado em duas etapas: uma para análise documental e outra para entrevistas remotas, durante as quais serão feitas avaliações sobre as propostas de negócios dos candidatos.

Na fase de entrevista também será analisado o currículo do empreendedor, sua disponibilidade de tempo e demais aspectos sobre o produto ou serviço, como tecnologia, capital, entre outros.

No ato da inscrição, além dos documentos requisitados pelo edital, os candidatos também devem enviar vídeos para demonstrar todas as funcionalidades dos seus protótipos tecnológicos.

Pré-incubação

Voltado a empresas que estejam começando seus negócios em TI, o Programa de Pré-incubação da Inova Metrópole – que tem duração de 12 meses, prorrogáveis por mais seis – visa apoiar o desenvolvimento do produto ou serviço do participante, a fim de transformá-lo em um negócio viável estrutural e economicamente.

Para isso, são oferecidos benefícios como uso de Data Center, consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, capacitação para empreendedores e divulgação midiática, além de acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.